Por William Robson
O deputado federal João Maia (PP) não concorda com uma dobradinha entre a senadora Zenaide Maia (PSD) e a governadora Fátima Bezerra (PT) na disputa ao Senado. O que parece estar definido ganha contornos lógicos. Não é possível que as duas se unam, quando há embate por apenas uma vaga entre elas.
Para João, o senador Styvenson Valentim (PSDB) tem posição confortável para a reeleição. Considerando a vaga remanescente, chances de união entre Zenaide e Fátima se tornariam inviáveis. Por uma razão simples: “A disputa de Zenaide é com a governadora Fátima. Ela tem que pensar na sua eleição, e as duas sabem que a disputa é entre elas duas”, afirmou o deputado, em entrevista à imprensa natalense.
Na visão do deputado, Zenaide deve manter afastamento do grupo da governadora e se aproximar do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB). E que este caminho não é incoerente, como sugere atores ligados ao governismo. “Eu não vejo incoerência em Zenaide. Quem em sã consciência rejeitaria o apoio do prefeito de Mossoró?”, questiona. Zenaide também tem percebido este cenário.