A Secretaria Municipal Saúde (SMS), da Prefeitura de Mossoró, montou um esquema especial para o “Boca da Noite” 2025. Para o enceramento do “Mossoró Cidade Junina”, programado para este sábado (28), serão seis pontos de atendimentos e ainda nove ambulâncias à disposição do público.
Os espaços fixos de atendimentos ao público foram dispostos em locais estratégicos no entorno da área do evento, que compreende o Corredor Cultural de Mossoró. Os seis locais de atendimentos foram montados com toda estrutura e equipamentos necessários ao funcionamento, bem como equipes de profissionais prontas para receber o público que necessitar da assistência em saúde.
“Durante todo o ‘Mossoró Cidade Junina’ as nossas equipes estiveram mobilizadas para dar todo suporte e assistência em saúde necessária. E neste ‘Boca da Noite’ não será diferente. São unidades de atendimentos e ambulâncias dispostas em locais estratégicos para poder socorrer caso necessário e fazer o atendimento de urgência e emergência o mais rápido possível. É uma estrutura muito grande desde a parte de atendimentos”, explicou Almir Mariano, secretário municipal de Saúde.
Ao longo do circuito do evento “Boca da Noite” serão nove ambulâncias: unidades avançadas com condutor, médico e enfermeiro e também unidades básicas com condutor e técnicos de enfermagem. “São vários locais descentralizados em pontos estratégicos planejados para poder dar assistência o mais rápido possível. Estes pontos estão conectados também com as ambulâncias que distribuímos. Ambulâncias de suporte básico e de suporte avançado, dependendo do caso que seja necessário. Toda uma logística foi preparada para este grande dia do MCJ”, informou Almir Mariano.
Pontos de Atendimentos em Saúde:
– Teatro Municipal Dix-huit Rosado;
– Praça de Eventos;
– Escola Municipal Professor Manoel Assis;
– Estação das Artes Elizeu Ventania;
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint);
– Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).