MCJ 2025

Polo Poeta Antônio Francisco oferece laboratório de roteiro de cinema junino

A programação do "Bora Junino! - laboratório de roteiro de cinema junino" vai até a próxima quinta-feira (26), com atividades começando a partir das 18h
25 de junho de 2025
Walmir Alves/Secom PMM
mceu_59863623711750821259575
1180x120px
Nesta terça-feira (24), a programação do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) deu início as atividades do “Bora Junino! – laboratório de roteiro de cinema junino”, com atividades no Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência. A iniciativa integra o Polo Poeta Antônio Francisco, com foco na formação audiovisual e na valorização da identidade cultural mossoroense.

O “Bora Junino!” visa fortalecimento do mercado audiovisual de Mossoró, ofertando capacitação técnica, identidade cultural e protagonismo criativo. Na iniciativa, os participantes são incentivados para a escrita de roteiros audiovisuais, recebendo noções para criação de conteúdos com destaque na temática junina.

“A iniciativa vem para possibilitar que as pessoas tenham acesso a essas narrativas e possam também trazer novas perspectivas, novas histórias. Apresentamos desde o embrião da história e como se construir até formatar um roteiro da maneira final para poder tocar pra frente”, explicou Danilo Queiroz, roteirista e mediador da capacitação.

A formação evidencia fundamentos do roteiro de cinema, estrutura das narrativas, personagens, ambientação, diálogos, entre outros elementos. Um campo para troca de experiências, vivências e fomento da escrita de roteiros audiovisuais.

Klauss Victor, animador 

“Eu quero viver essa experiência agora focado com o tema junino, das festas juninas. É um tema que eu não vejo muito em filmes e eu até então nunca tinha pensado em fazer um roteiro ambientado nele. Acho muito bacana e quero testar fazer isso”, destacou Klauss Victor, animador.

A programação do “Bora Junino! – laboratório de roteiro de cinema junino” vai até a próxima quinta-feira (26), com atividades começando a partir das 18h.