MCJ 2025

Artistas locais brilham no maior palco do MCJ

Estiverem presentes em mais uma noite de shows no principal polo dos festejos juninos de Mossoró Adna Santana, André da Mata e Mozart Max
22 de junho de 2025
Lucas Bulcão
1750598799 (1)
1180x120px

Imagem: O cantor Mozart Max no palco principal da Estação das Artes (Lucas Bulcão)

O Mossoró Cidade Junina tem a marca de valorizar os artistas regionais, onde dezenas deles se apresentam todos os anos nos polos do são joão mais cultural do Brasil. Na edição de 2025 não foi diferente. Iniciando pelo Pingo da Mei Dia, passando pela Estação das Artes, Arraiá do Povo, Cidadela, entre outros polos, os artistas potiguares trazem para mossoroenses e visitantes o melhor da música nordestina.

Neste sábado (21) mais três artistas nascidos no Rio Grande do Norte se apresentaram no palco principal da Estação das Artes Poeta Eiseu Ventania. Estiverem presentes em mais uma noite de shows no principal polo dos festejos juninos de Mossoró Adna Santana, André da Mata e Mozart Max.

Natural de Baraúna, mas radicada em Mossoró, a cantora Adna Santa também participa neste ano do Mossoró Cidade Junina. Ela foi a segunda atração da noite e celebrou se apresentar nos dos maiores são joões do Brasil e levar para os potiguares o melhor de seu trabalho.

“É uma oportunidade muito boa para todos artistas locais e regionais ter uma estrutura dessa com público gigante. Acredito que não só eu, mas outros artistas que estão passando pelo palco com certeza estão se sentindo realizados como eu de estar aqui no MCJ. Estou muito feliz de tudo de bom que vem acontecendo em minha vida”, frisou.

Adna Santana em apresentação na Estação das Artes. Foto: Lucas Bulcão

A jovem cantora baraunense tem em seu currículo o 1º lugar no “A Mais Bela Voz”, em Baraúna, em 2021. Ela lançou sua primeira música autoral em 2022, sendo uma das mais tocadas nas rádios do estado na oportunidade. No ano seguinte gravou em Mossoró o projeto “Adna Santana Acústico”, que teve a participação de artistas consagrados como Tetê Pessoa (Circuito Musical), Felipe Grilo e Giannini Alencar.

André Luiz Cardoso da Mata, mais conhecido como André da Mata, é natalense de nascimento, mas mudou-se com a família no início dos anos 1990 para Mossoró criando o grupo Samba Nobre com apenas 16 anos de idade. Em 2013 mudou-se para o Rio de Janeiro. Ele teve composições gravadas com grandes nomes do estilo. André da Mata comemorou mais uma vez se apresentar no Mossoró Cidade Junina.

“O Mossoró Cidade Junina para nós que fazemos parte da cultural local é sem dúvida sinônimo de evolução, momento de luz onde a gente pode se conectar com o nosso público e com as nossas raízes e brindarmos a vida no palco com artistas do mesmo nascedouro e onde nós sentimos realmente completos onde interagimos com o nosso povo, com nossa energia, com a nossa ancestralidade. A valorização dos artistas da terra pelo Mossoró Cidade Junina é mais um presente que o Sagrado nos dá oportunidade. Temos neste dia mais uma oportunidade de subir ao palco com diversas atrações locais e nacionais”.

Cantor André da Mata se apresentou neste sábado no Mossoró Cidade Junina. Foto: Jennifer Rocha