Por William Robson – AGORA RN
Em flerte não correspondido, o senador Rogério Marinho afirmou que o desencontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra foi “natural”. Afirmou também que o prefeito não compareceu ao evento nas obras do anel viário 15 de março “porque tinha outro compromisso”. Na ocasião, Bolsonaro recebeu título de cidadania. Mensagens tão claras assim não significam que foi mera coincidência ou agendas incompatíveis.
O ex-presidente esteve em Mossoró na principal festa onde não conseguiu encontrar-se com o anfitrião. Estranho. O que se viu foi uma visita de Bolsonaro a Mossoró altamente desprestigiada, garantida apenas por militantes mais radicais e um convescote que também arregimentou poucos admiradores. Allyson não compareceu nos eventos, bem como nenhum de seus auxiliares e correligionários.
Na Estação das Artes, o desprestígio foi sentido e, claro, resvalado nas costas de Rogério, lançado candidato a governador na véspera pelo seu líder. O senador e o ex-presidente ficaram em camarote distinto ao do prefeito acenando para poucos simpatizantes. Ou seja, não foi um “desencontro natural”.
“A esquerda se debilitou muito, saiu dos territórios, não conseguiu se empoderar nas redes, o discurso, muitas vezes, é de um Brasil que não existe mais”
Do ex-ministro José Dirceu (PT), em entrevista à Globonews sobre o atual desempenho da esquerda brasileira
ACENO DE ROGÉRIO
O senador Rogério Marinho tenta oferecer um discurso apaziguador após os “desencontros” no MCJ com a finalidade de atrair o prefeito Allyson Bezerra para o seu projeto. O prefeito, por sua vez, quer distância da polarização sectária que envolve os militantes da esquerda e da extrema-direita.
WALTER ALVES CHEGANDO
O governo ainda é da governadora Fátima Bezerra, mas o vice Walter Alves começa a alterar o secretariado, dando sua cara e estruturando a nova lógica que virá no ano que vem. Relações Institucionais e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, hoje vaga, são as mais recentes mudanças. Aém da Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos que será ocupado pelo ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Luciano Santos (MDB), que foi prefeito de Lagoa Nova.
CAERN
No caso da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, sai Silvio Torquato e entra o emedebista apodiense Alan Silveira, ex-prefeito de Apodi. Segundo o radialista Joãozinho GPS, da Rádio Difusora, a próxima mudança também prevista será na direção da Caern. Roberto Sérgio Linhares pode dar lugar a outro emedebista.
SEGURANÇA NO MCJ
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra se reuniu nesta terça-feira (17) com as forças de segurança para avaliar o trabalho nos primeiros dias do Mossoró Cidade Junina 2025. Afirmou que vem sendo feito “um grande trabalho”. Novas medidas de segurança foram reforçadas no último fim de semana, após jovem ter sido atingida por garrafa pet no sábado 14. Na Estação das Artes, foi proibida a entrada de copos e garrafas térmicas, além de mesa, cadeira, objetos cortantes e garrafa de vidro.
ÁLVARO EM MOSSORÓ
Sem alarde, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve em Mossoró e se encontrou com o prefeito Allyson Bezerra. Em suas redes sociais, a política entrou na lista. Claro que nada foi definido, embora certamente, Álvaro já se movimenta para entrar no xadrez político justamente com aquele a quem aconselhou não se candidatar ao Governo “porque ainda não era a hora dele”.
NOTA CULTURAL – LUIZ CALDAS NO FORRÓ
O músico baiano Luiz Caldas (foto) é imparável. Está prestes a lançar um novo capítulo sonoro: nesta quarta-feira, 18 de junho, chega às plataformas o álbum “Na Beira do Mundo”, um disco de forró inteiramente inédito, com dez novas faixas e participação especial dos ícones Elba Ramalho e Flávio José.
VAGNER ARAÚJO
O secretário de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, escreveu para o Agora RN sobre a experiência de estar no Oriente Médio em plena guerra. Que está buscando reduzir a atenção através da escrita. “Escrever é minha maneira de transformar o medo em reflexão. E embora queira sair daqui o quanto antes, tenho certeza de que essa travessia, por mais dura, deixará marcas — e aprendizados — para sempre”, disse.