Do Canal Meio, BCS e outras fontes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “malucos” os milhares de manifestantes que acamparam em frente aos quartéis pedindo uma intervenção militar após sua derrota nas eleições de 2022. Bolsonaro afirmou que nem ele nem os comandantes das Forças Armadas incentivaram os acampamentos ou a mobilização de caminhoneiros após o segundo turno. (Folha)
“Mas tem sempre aqueles malucos que ficam com aquela ideia de AI-5, intervenção militar (…). Mas, não cabia isso aí. E nós tocamos o barco. Não estimulamos nada”, frisou.
Durante seu depoimento de quase duas horas no Supremo Tribunal Federal (STF), nessa terça-feira (10), Bolsonaro também pediu desculpas ao ministro Alexandre de Moraes e a outros integrantes da Corte, por tê-los acusado de receber até R$ 50 milhões para fraudar as eleições.
O ex-presidente admitiu que não tinha indícios para sustentar a acusação. Mais tarde, em tom de brincadeira, Bolsonaro chegou a convidar Moraes para ser seu vice em uma hipotética candidatura à Presidência da República. O ministro recusou o convite. (CNN Brasil)
A expectativa era de confronto, mas o que se viu ficou mais próximo de um encontro de cavalheiros. O depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Primeira Turma do STF, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, correu de forma tranquila, sem alterações e em clima de quase bom humor.
🎥 TV Justiça/Folha
Edição de vídeo do @blogcarlossantos1