Não foi apenas um evento institucional. A governadora Fátima Bezerra esteve em Mossoró para a entrega de uma série de benfeitorias em diversas áreas, de educação à infraestrutura. A governadora sabe que precisa intensificar seus périplos pelo Estado. Sua reprovação é devastadora na plenitude dos municípios. A campanha precisa ser antecipada no seu intuito de garantir uma cadeira no Senado.
Para isso, a governadora contaria com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na agenda. De última hora, comunicou que não poderia participar do anúncio de investimentos no aeroporto Dix-sept Rosado. Coube à governadora fazer uma live com o ministro. “Estou aqui em Mossoró com a imprensa toda”, disse a governadora, na expectativa frustrada da presença. Ele prometeu participar da inauguração da primeira etapa da obra.
Mesmo assim, Fátima seguiu com a solenidade. Na TV, reforçou o nome do secretário da Fazenda, Cadu Xavier, laterna nas pesquisas, como seu nome ao Governo do Estado. E que seria “mais natural” a senadora Zenaide Maia (PSD) do seu lado, no “campo de perfil democrático popular”. Fátima disse que viu “entusiasmo e unidade dentro do PT” ao nome de Cadu. Na sua agenda em Mossoró, a militância demonstrou. Mas, vai precisar ir além disso.
“Eu fotografo o que há de mais humano em nós: a luta, o sofrimento, mas também a resiliência e a esperança”
Do fotógrafo Sebastião Salgado, um dos maiores do mundo, que morreu nesta sexta 23
OPERAÇÃO SORRISO EM MOSSORÓ
A 8ª edição “Operação Sorriso” terá início na próxima segunda-feira 26. A missão humanitária realiza gratuitamente cirurgias para correção de fissuras labiopalatinas em crianças e adultos de vários estados do Nordeste.
FÁTIMA E OS VOOS EM MOSSORÓ
Sem voos regulares desde março, o Aeroporto Dix-sept Rosado receberá aporte inicial de R$ 50 milhões em investimentos do Governo Federal. A governadora Fátima Bezerra garantiu que as companhias aéreas já entraram em contato com o Governo demonstrando o interesse em operar no terminal.
NOTA CULTURAL – ROCK NO PIANO
O pianista paranaense Bruno Hrabovsky desembarca em Mossoró neste sábado (24), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado para a apresentaçao do show “1975”, da turnê pelo país que celebra os 50 anos de 1975, ano no qual aconteceu um número imenso de lançamentos emblemáticos na história do Rock. Os ingressos já estão disponíveis. Às 19h.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO RN
Natal e Mossoró lideram a lista das pessoas com algum tipo de deficiência, segundo Censo do IBGE. Natal aparece no com 64.300 pessoas. Mossoró vem em seguida (23.425). Depois, Parnamirim (15.040), São Gonçalo do Amarante (9.915) e Macaíba (6.936).
ORGULHO POTIGUAR
Os estudantes Rita Izabely Lopes Costa, Otávio da Costa Nogueira e Gabriel Lopes Fernandes Filho, e os professores Michael Pratini e Douglas Arenhart França são motivos de orgulho em Mossoró e na Escola Estadual Abel Coelho. O projeto “Potencial antimicrobiano do extrato hidroalcoólico da Myracrodruon urundeuva (aroeira)” foi premiado na Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF) 2025, em Ohio, nos Estados Unidos.
O SONHO DO PT PELA POLARIZAÇÃO
Em recentes entrevistas, o secretário da Fazenda Cadu Xavier não se deixa abater com as pesquisas. Vê que seu nome tem menor rejeição que o seu partido, o PT. Por outro lado, o PT tenta ajudá-lo ao buscar polarização com a outra extremidade ideológica, neste caso, o senador Rogério Marinho (PL), ao mirar, com sua mídia e militância, naquele que tem se destacado até aqui: o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.
RETIRADA DOS CAMELÔS
Suendel Carlos, diretor dos Mercados de Mossoró, informou à coluna que o novo Centro Comercial já está com 100% de ocupação. Esta sexta-feira, 23, foi o prazo final para que as calçadas fossem desocupadas pelos camelôs. Até o fechamento da coluna, à tarde, 93% foram retirados. Agora, iniciará a fiscalização para evitar novas invasões.
OS APELOS POR ZENAIDE
Ao conceder entrevistas em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra insistiu para que a senadora Zenaide Maia (PSD) faça composição com ela com vistas ao Senado. Vale lembrar que Francisco do PT fez o mesmo apelo. Zenaide não se decidiu, embora faça os cálculos. Ela sabe que tem votos de ambos os polos ideológicos. Fátima não.