Quando questionado sobre o seu candidato ao Governo, o secretário da Fazenda, Cadu Xavier, a governadora Fátima Bezerra (PT) responde nesta quinta-feira (22): “O nome dele cresce do ponto de vista de entusiasmo e de unidade dentro do PT”. Até aqui, o entusiasmo não saiu da bolha. O notável é a falta de entusiasmo do potiguar em torno do seu nome.
📩 Receba as análises por email: https://wilrobson.substack.com/
Todas as pesquisas levantadas com Cadu no rol destacam a decepção. A governadora não tem popularizado o seu nome. Na mais recente, a da Consult e divulgada pelo jornal Tribuna do Norte, o secretário amarga a lanterna, com 0,82% do eleitorado. Ou seja, sequer conseguiu pontuar.
Por outro lado, a deputada federal Natália Bonavides (PT) tem desempenho bem melhor. Alcança a terceira colocação (12,06%), embora não intente a vaga de candidata ao Governo. Fátima tem uma preocupação a mais, além de alavancar Cadu: a sua candidatura ao Senado. Disso não abre mão. É sua prioridade diante da alta impopularidade que alcançou 65% pela Consult. E, como se sabe, não existem duas prioridades.