Por William Robson
A indefinição da senadora Zenaide Maia (PSD) está gerando preocupações para o agrupamento da governadora Fátima Bezerra. Zenaide tem recebido afagos de Allyson Bezerra. Ao mesmo tempo, tem o apoio do marido, Jaime Calado, quanto à formação de uma chapa que incluiria do prefeito de Mossoró, porque, segundo ele, “o nome mais forte hoje para governador do Estado é Allyson Bezerra”.
📩 Receba as análises por email: https://wilrobson.substack.com/
Daí, o deputado estadual Francisco do PT (PT) aguarda uma decisão da senadora. Em entrevista à rádio Cidade, em Natal, Francisco pediu um aceno. Até agora, na visão dele, não houve qualquer manifestação de Zenaide neste sentido. E que uma composição nos moldes do projetado por Calado é inviável. “Há uma dificuldade real de diálogo político entre o prefeito de Mossoró e o nosso partido”, afirmou.
Zenaide ainda não decidiu para onde pender. As declarações mostram que, embora apologista de pautas progressistas não necessariamente exclusivas do grupo governista, a senadora calcula perdas e ganhos ao compor com Fátima. Zenaide consegue transitar em polos ideológicos antagônicos , virtude da qual Fátima não usufrui.