Cooperação com a Assembleia

Acordo garante à Câmara de Mossoró sistema que reduz burocracia nos processos

“Firmamos a parceria para levar o Sistema Legis, que é premiado e reconhecido nacionalmente pela qualidade, para o setor de RH da Câmara Municipal. Isto vai modernizar a gestão sem gerar custos”, explicou  o presidente da Câmara, Lawrence Amorim

Um termo de cooperação vai garantir a modernização nos processos de gestão da Câmara Municipal de Mossoró, Em Natal, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma audiência, na manhã desta quinta-feira (11), com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) para tratar do acordo que vai disponibilizar à Casa mossoroense a utilização do Sistema Legis. A vereadora Larissa Rosado (PSDB) também participou da reunião.

O presidente da Câmara assinou um termo de cooperação entre a Câmara e a Assembleia, para a utilização do Sistema Legis. “Firmamos a parceria para levar o Sistema Legis, que é premiado e reconhecido nacionalmente pela qualidade, para o setor de RH da Câmara Municipal. Isto vai modernizar a gestão sem gerar custos”, explicou  Lawrence.

O sistema Legis RH é uma inovação da direção de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do RN. E os legislativos da Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso também sinalizaram interesse na ferramenta desenvolvida pelos servidores potiguares.

Firmamos a parceria para levar o Sistema Legis, que é premiado e reconhecido nacionalmente pela qualidade, para o setor de RH da Câmara Municipal. Isto vai modernizar a gestão sem gerar custos”

Lawrence Amorim

O presidente da Câmara detalhou que a implementação do novo sistema fará com que todos os processos se tornem menos burocráticos. ” Aproveitando o momento, conversarmos sobre outras colaborações entre as duas Casas Legislativas. A Assembleia Legislativa possui projetos interessantes que podem beneficiar o Poder Legislativo mossoroense, como a Escola Legislativa, por exemplo”, adiantou.

O encontro com representantes da Câmara Municipal de Mossoró com o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, nesta quinta-feira (11)

“Cooperar com os municípios através dos projetos, programas, sistemas e políticas de inovação de gestão, qualificação e administração já adotadas no Poder Legislativo Estadual tem sido nossa prática para que os resultados registrados no Legislativo Estadual possam muito bem ser replicados nos demais municípios do nosso Estado”, disse Ezequiel Ferreira, citando o exemplo do poder legislativo de São Paulo que faz uso do sistema Legis RH, ferramenta que promove o processamento da folha de pagamento, além do controle do cadastro dos servidores.

Por sua vez, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) ressaltou a importância do acordo entre Câmara e Assembleia como forma de economizar sem perder a qualidade nos serviços. “O presidente Lawrence fez uma reunião recentemente para detalhar os gastos que a Câmara Municipal de Mossoró teve no mês de janeiro. Sabemos que a Câmara passa por redução de gastos por causa da diminuição dos repasses do município. O Sistema Legis vai melhorar a gestão sem gerar novas despesas”, explicou.

De acordo com o presidente da Câmara, outras colaborações entre as duas Casas Legislativas devem surgir. “A Assembleia Legislativa possui projetos interessantes que podem beneficiar o Poder Legislativo mossoroense, como a Escola Legislativa, por exemplo. Temos interesse em estender esta cooperação para outros setores”, afirmou.