Voar por Mossoró vira loteria
Utilizar as companhias aéreas que “prestam” serviço em Mossoró transformou-se em loteria, diante da alta quantidade de cancelamentos em algum ponto de suas rotas. Nesta quinta-feira, 23, a situação voltou a acontecer
Imagem: Passageiros no aeroporto de Mossoró (TCM)
Por William Robson
O que parecia um sonho se transforma em questão de sorte. Utilizar as companhias aéreas que “prestam” serviço em Mossoró transformou-se em loteria, diante da alta quantidade de cancelamentos em algum ponto de suas rotas. Nesta quinta-feira, 23, a situação voltou a acontecer. A Azul deixou os mossoroenses na mão quando o voo de Recife precisou ser cancelado (a princípio, por problemas mecânicos na aeronave), remanejando os passageiros para um avião que partiria às 3h da manhã para Fortaleza (CE). A informação do cancelamento foi registrada na coluna do Tio Colorau.
Por esta razão, a fim de evitar novos constrangimentos, vem se tornando mais viável enfrentar a estrada (sobretudo, para Fortaleza, por estar em melhores condições) para acessar o aeroporto. Por sua vez, com garantir de voar, sem maiores intercorrências.
Claro que imprevistos podem acontecer em qualquer lugar. No caso de Mossoró, passou a ser uma regra que provoca tensão nos passageiros. Em abril, a empresa VoePass cancelou um voo em Mossoró com destino a Natal, programado para às 15h30. Não ocorreu e os passageiros só foram comunicados sobre o cancelamento 3 horas depois.
Há ainda as operações de reparo na pista do Aeroporto Dix-Sept Rosado que, embora temporária, afetou os planos de quem comprou passagens com antecedência. Por exemplo, o voo 2848 (Recife – Mossoró), previsto para às 14h25 do dia 14 de maio e o voo 4656 (Mossoró – Recife), previsto para às 15h, foram cancelados.
Todos os passageiros que pagaram para voar, tiveram de serem realocados de ônibus para o aeroporto de Fortaleza.