Presidente interina da OAB envia nota: “Sou contra qualquer forma de violência de gênero”
Diana Paula assegurou, em fala postada em redes sociais à noite desta quinta-feira (30), que “todos que estamos comprometidos com a transparência, a ética e a justiça.”
Por Carlos Santos
A presidente interina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, Diana Paula, pronunciou-se oficialmente sobre caso de violência contra mulheres, envolvendo o dirigente afastado da entidade, Hermerson Pinheiro.
Assegurou, em fala postada em redes sociais à noite desta quinta-feira (30), que “todos que estamos comprometidos com a transparência, a ética e a justiça.”
Segundo ela, “já entrei em contato com as mulheres envolvidas nas situações expostas e nos colocamos à disposição delas para qualquer apoio necessário. Este é um passo essencial para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos.
Também assegurou que não será candidata a qualquer cargo na OAB Mossoró, no pleito que acontecerá este ano. “Meu compromisso é com a integridade do processo e a escolha democrática de nossos representantes,” asseverou.
Diana Paula evitou falar nominalmente em Hermeson Pinheiro.
Veja a nota na íntegra
Olá, sou Diana Paula, atual presidente interina da OAB Mossoró. Estou aqui para falar com vocês sobre os recentes acontecimentos e as ações que estamos tomando para garantir a integridade e a confiança na nossa instituição.
Antes de mais nada, gostaria de agradecer pela confiança que vocês têm depositado em mim e em toda a equipe da OAB Mossoró. Entendo que estamos passando por um momento difícil e quero assegurar a todos que estamos comprometidos com a transparência, a ética e a justiça.
Nosso foco agora é conduzir os rumos da OAB Mossoró e concluirmos os trabalhos que iniciamos em 2022. Quero deixar claro que sou veementemente contra qualquer forma de violência de gênero, como todos sabem, e minha história prova isso.
Estamos tomando medidas para restaurar a confiança e a integridade da nossa instituição. Já entrei em contato com as mulheres envolvidas nas situações expostas e nos colocamos à disposição delas para qualquer apoio necessário. Este é um passo essencial para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos.
Com as eleições para o novo conselho programadas para novembro, quero assegurar que este processo será conduzido de forma justa e transparente. Para garantir a imparcialidade, não serei candidata a nenhum cargo. Meu compromisso é com a integridade do processo e a escolha democrática de nossos representantes.
Conto com o apoio e a confiança de todas as advogadas e advogados para atravessarmos este momento desafiador. Acredito que, juntos, podemos reforçar a importância da nossa instituição e continuar a lutar pelos direitos e pela justiça.
Muito obrigada.