Na TV, Lula lamenta desemprego e pobreza em Mossoró: “Só Isolda é o povo governando”
“Os irresponsáveis que governam este país permitiram que a Petrobras fosse embora, permitiram que fechassem o Hotel Thermas, e preferiram deixar a fábrica de castanha quebrar”, disse o ex-presidente
O ex-presidente Lula participou neste final de semana do programa eleitoral da candidata a prefeita Isolda Dantas, em encontro emocionante não apenas com a também deputada, mas com o povo mossoroense. O mossoroense é grato ao que o ex-presidente fez em prol da cidade como, por exemplo, a criação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o assentamento Eldorado dos Carajás, na antiga Maisa.
Lula, que esteve na cidade em várias ocasiões, lembrou com tristeza os momentos lamentáveis que o mossoroense está vivendo, sobretudo, com a questão do desemprego e prejuízos econômicos nos setores de petróleo, turismo e extrativismo.
No programa eleitoral, Lula fez questão de responsabilizar os governantes. “O desemprego está campeando na cidade de Mossoró, porque os irresponsáveis que governam este país permitiram que a Petrobras fosse embora, permitiram que fechassem o Hotel Thermas, e preferiram deixar a fábrica de castanha quebrar”, afirmou o ex-presidente, ao ressaltar a sua tristeza em testemunhar esta situação.
“Tive a honra de trabalhar com o presidente Lula em Brasília. Eu aprendi com ele como fazer a economia crescer, distribuir renda e gerar emprego. É disso que Mossoró precisa e faremos de mãos dados com os empresários e trabalhadores”, afirmou Isolda.
E diante desta situação, Lula acredita que somente o povo será capaz de transformar esta situação e parar o processo de desmonte e de pobreza. “Isolda significa a mudança, a mulher, o povo governando Mossoró”, disse o ex-presidente.