Isolda se une à greve dos Correios: “É um absurdo vender uma empresa eficiente”
Deputada elencou uma série de características da empresa, como a segurança de dados e endereços dos brasileiros e a realização de entregas domiciliares em todo o país
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) participou e solidarizou-se, nesta sexta-feira (28/08), durante o ato contra greve dos Correios em Mossoró junto aos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em greve desde o último dia 17 de agosto. A paralisação ocorre em protesto contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia da Covid-19.
Isolda elencou uma série de características da empresa, como a segurança de dados e endereços dos brasileiros e a realização de entregas domiciliares em todo o país.
“É um absurdo o governo federal querer vender uma empresa eficiente, que dá lucro ao país e não tem concorrência no mundo e ainda tem a confiança dos brasileiros. Qual a justificativa de vender uma empresa que dá lucro e que faz os brasileiros se comunicar?” criticou. A deputada ainda colocou o mandato a disposição da categoria na ideia de contribuir de forma efetiva com os servidores e servidoras dos Correios pela autonomia desse patrimônio brasileiro, potiguar e também mossoroense.
Isolda reiterou seu respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, que, segundo ela, realizam um trabalho essencial para a sociedade brasileira. “Vamos continuar lutando para que essa empresa continue sendo pública e atendendo todos os brasileiros e brasileiras, porque é uma das empresas mais importantes do estado brasileiro. Longa vida aos Correios”, afirmou.