Jantar

Garibaldi ajusta nome de Walter em jantar com Lula

E segundo informou a Globonews, ontem à noite, Garibaldi estaria definindo com Lula a indicação para que Walter Alves integre a chapa da governadora Fátima Bezerra

Por William Robson

O ex-senador Garibaldi Filho (MDB) foi um dos convidados a participar de um jantar com integrantes do MDB nacional e o presidente Lula em Brasília. O prato principal foi a costura de acordos para as eleições deste ano. Muito provavelmente, o partido irá rifar o nome da sua pré-candidata Simone Tebet para apoiar o ex-presidente. No entanto, alguns pontos precisam ser definidos.

E segundo informou a Globonews, ontem à noite, Garibaldi estaria definindo com Lula a indicação para que Walter Alves integre a chapa da governadora Fátima Bezerra. O nome de Walter havia sido prenunciado há alguns dias como pré-candidato a vice-governador, porém, sem a clara participação de Lula na articulação, embora já observada por analistas políticos. O jantar, em que foi servido frutos do mar e carneiro, pode selar a chapa que já conta com outro Alves, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, para o Senado.

Segundo a Folha de S. Paulo, o anfitrião do encontro, Eunício Oliveira elogiou Simone Tebet, mas disse que não acredita na possibilidade de algum candidato ultrapassar Lula ou Bolsonaro para chegar em um eventual segundo turno. Ele também afirmou que tem simpatia pelo petista.

“Querendo ou não, já está polarizada”, disse. E completou: “Todos nós que acompanhamos o dia a dia da política, sabemos que ela está polarizada entre Lula e Bolsonaro, quem acompanha sabe que isso é verdade”.

Os participantes do jantar não anunciaram nenhum acordo formal, mas deram indicações de que caminharão juntos. E com Walter Alves ao lado de Fátima.