Presidenciável

Em visita a Mossoró, Janones já foi alvo de polêmica sobre cachês de sertanejos

A intenção da visita é de participar do Encontro Estadual do Avante, que será às 19h , além de visitar a Agrícola Famosa

O pré-candidato à presidência da República, o deputado federal André Janones (Avante) desembarcou em Mossoró nesta tarde desta quinta-feira. Ele veio acompanhado do deputado federal mineiro Luís Tibé, presidente nacional do partido.

A intenção da visita é de participarem do Encontro Estadual do Avante, que será às 19h , além de visitarem a Agrícola Famosa.

Com forte atuação nas redes sociais, ele é desconhecido entre os jovens de 16 a 24 anos, público que utiliza bastante esses meios, segundo pesquisa divulgada em 23 de junho pelo Datafolha. O instituito atestou que 25% dos eleitores dizem conhecer Janones, índice que cai para 18% entre quem tem de 16 a 24 anos —e chega a 32% entre quem tem de 35 a 44 anos.

Ele tem 2% de intenção de votos, e  chega a 3% entre quem recebe até dois salários-mínimos.

André Janones se envolveu, há um mês, na polêmica que envolveu dinheiro público para o pagamento de cachês para cantores sertanejos, em especial Gustavo Lima. No seu caso, uma emenda parlamentar destinou R$ 1,9 milhão para a Expopec, em Ituiutaba.

André Janones respondeu dizendo que “a elite precisa entender que pobre também tem direito a diversão”.

Ele foi recebido no aeroporto Dix-sept Rosado pelo empresário Jorge do Rosário, presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual.