Pobre de direita

A PEC 55, meu caro walking dead midiático

Se não está ciente, perceba uma coisa: acabaram de aprovar a PEC 55, que vai passar uma guilhotina bem afiada no pescoço da saúde e da educação brasileiro

Olha só, meu caro walking dead midiático: acredito que é ciente que, se você não for latifundiário, não viver do rentismo, não explorar a mais-valia, não viajar para a Europa com a frequência que se vai à praia, você é um pobre coitado.

Se não está ciente, perceba uma coisa: acabaram de aprovar a PEC 55, que vai passar uma guilhotina bem afiada no pescoço da saúde e da educação brasileiro.

Não é a dos ricos que você defendeu com aquela dancinha ridícula, nem adorando um pato inflável. É no seu pescoço. No meu também, mas já estou ciente deste cenário antes de você sair da hipnose antipetista.

Sabe o que isso significa, na qualidade de reaça pão com ovo que és? Que o futuro reservará a seu filho (se tiver em idade escolar) a condição de mero profissional técnico, apertador de parafuso, apenas com o ensino médio completo (para dizer que “terminou os estudos”), sem sonhos e perspectivas, garantindo apenas o feijão das crianças (porque, afinal de contas, é assim que Deus quer, né?).

Com a reforma na educação proposto pelos golpistas, seu filho atenderá a necessidade burguesa de mão-de-obra barata para a construção civil e para a indústria.

As universidades? Se elas não forem entregues todas para a iniciativa privada, voltará a ser berço das elites – com sonhos e projetos de crescimento e de dominação perpétua.

É, meu caro walking dead midiático, estamos do mesmo lado. Só você que não percebeu isso. Ou percebeu tarde demais…