Mapeamento identifica redes de esgotos que deságuam e poluem o rio Mossoró
“Mossoró tem muita rede de esgoto passando nas ruas, que as casas não estão ligadas. Nosso principal objetivo é fazer a ligação dessas casas na rede de esgoto, para que evite a chegada no rio”, explicou o secretário Brenno Queiroga.
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), está realizando o levantamento de toda a rede indevida de esgoto que chega até o Rio Mossoró. O objetivo é identificar esses locais e fazer a ligação dessas instalações irregulares para a rede de tratamento da CAERN.
A prefeitura iniciou na última quarta-feira (07) a retirada de aguapés entre a Ponte Castelo Branco e a Ponte Jerônimo Rosado, no Centro da cidade. Durante toda a semana, equipes da SEIMURB estiveram trabalhando com máquinas e barco na retirada da vegetação superficial.
“O Rio Mossoró tem um problema muito sério que é o lançamento de esgoto no rio. Os aguapés que cresceram no rio, piora a condição de oxigênio, pois impede a entrada de luz o que reduz o nível de oxigênio. Estamos realizando a retirada dessa vegetação. Além disso, outras ações estão sendo realizadas para a recuperação do rio”, relatou Brenno Queiroga, secretário de infraestrutura.
“Nós estamos mapeando toda a rede indevida de esgoto que chega até o rio. Condensamos todo recurso da Secretaria de Saneamento para ligar as casas na rede de esgoto existente. Mossoró tem muita rede de esgoto passando nas ruas, que as casas não estão ligadas. Nosso principal objetivo é fazer a ligação dessas casas na rede de esgoto, para que evite a chegada no rio”, explicou Brenno Queiroga.
Neste sábado (10), o prefeito Allyson Bezerra esteve acompanhando os serviços de limpeza no Rio Mossoró. “São diversas ações que a secretaria está realizando. São técnicos, especialistas trabalhando para que possamos dar ao mossoroense o Rio Mossoró limpo, arborizado , um local digno para que toda a população de Mossoró tenha prazer de vir até o rio”, disse.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró