MCJ

Pingo da Mei Dia terá barreira de segurança com oito entradas

Serão instalados sistemas de monitoramento, câmeras e o público será submetido a inspeção em bolsas, coolers e no próprio corpo para evitar a entrada de armas e objetos considerados perigosos

Por William Robson

Ao contrário de ano anteriores, a Prefeitura vai reforçar a segurança do Pingo da Mei Dia  logo na entrada do evento. No dia 4, todo o espaço destinado para o percurso dos trios elétricos será controlado por barreiras de segurança que irão fechar toda a área.

Serão instalados sistemas de monitoramento, câmeras e o público será submetido a inspeção em bolsas, coolers e no próprio corpo para evitar a entrada de armas e objetos considerados perigosos. O Pingo abre o Mossoró Cidade Junina, no dia 4, tendo Bell Marques como atração principal.

A barreira de segurança em torno do Pingo terá oito entradas. A intenção é previnir qualquer anormalidade durante o evento e garantir a segurança dos mossoroense.

Nesta segunda-feira, o prefeito Allyson Bezerra se reuniu com representantes municipais de segurança. Participaram da reunião, o secretário municipal de Segurança, Cledinilson Morais; diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia; comandante da Guarda Municipal, Thiago Oliveira; diretor executivo de Segurança Viária, Jailson Nogueira; e a titular da Secretaria de Governo, Carolyne Souza.

Allyson informou que um ofício foi enviado ao Governo do Estado solicitando reforço das forças de segurança do Estado para o evento, que é o maior São João do Rio Grande do Norte e está no calendário de eventos juninos do país.

“Trabalhamos para que o MCJ 2022 seja o mais organizado e estruturado de todos os tempos. Já estamos nos reunindo com nossas equipes de segurança, tratando de um plano de ação e buscando o governo estadual para reforço da segurança”, ressaltou.