Citações

Marinho é o favorito de Bolsonaro no Twitter; Fábio é o sétimo

Além de ser o mais citado, Marinho aparece nos três posts que tiveram mais interações

Levantamento da Arquimedes, a pedido do jornal O Globo, levando em consideração os 11 ministros que devem deixar os cargos para se candidatar, mostra que Marinho foi citado 24 vezes pelo chefe, à frente até de Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), com 18 referências. O titular do Desenvolvimento Regional é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, enquanto o colega de Esplanada dos Ministérios deve concorrer ao governo de São Paulo.

O perfil oficial de Bolsonaro no Twitter tem cerca de 7,3 milhões de seguidores e costuma ser usada para divulgar as entregas do governo federal e de seus ministérios.

Além de ser o mais citado, Marinho aparece nos três posts que tiveram mais interações. No primeiro, que passa de 36 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos, o presidente anuncia que daria auxílio às vítimas da tragédia que atingiu Petrópolis.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, aparece em sétimo na lista. Tanto Rogério quanto Fábio estão disputando quem será o candidato do bolsonarismo ao Senado. Se o quesito for as citações do presidente, Rogério Marinho leva vantagem.